Foto: Redes Sociais
Morreu na manhã deste domingo (17), aos 77 anos, Marco Augusto Batista Cardoso, ou Augustinho, como era conhecido. Ele foi internado no Grupo Hospitalar Santiago (GHS) na sexta-feira (15), e chegou a ficar internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), mas não resistiu. As causas da morte ainda não foram reveladas.
Marco Augusto foi prefeito durante dois mandatos, do ano 1993 a 1996 e de 2005 até 2006, ambos pelo PDT. Augustinho foi o segundo prefeito de Itacurubi, cidade emancipada em 1988.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
O prefeito Gelso Soares (PDT) decretou luto oficial de três dias, com pavilhões a meio-mastro e sem sonorização de rua e sem festejos públicos, além disso, sem expediente em todas as repartições municipais nesta segunda-feira (18), com exceção da Secretaria da Saúde e do Setor de Água, que atenderão em regime de urgência/emergência. Segundo ele, também fica cancelado o dia letivo na rede municipal de Itacurubi.
- Narrador gaúcho Marco Antônio Pereira morre aos 67 anos
- Casos prováveis de dengue no Brasil já superam os de todo o ano de 2023
Por meio das redes sociais, a administração do município expressou condolências em nota:
"A Administração Municipal expressa condolências pelo falecimento do Itacurubiense MARCO AUGUSTO BATISTA CARDOSO (AGUSTINHO), Emancipacionista, ex-Prefeito Municipal, ex-Vereador, ex-Secretário Municipal e ex-Chefe Gabinete. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e correligionários."
- "É um novo ciclo que se reinicia", afirma Leandro Boldrini, após confirmação de vaga em residência médica no Husm
- Jovem é preso com quase 20 kg de drogas na BR-287
O velório será realizado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, e o sepultamento ocorrerá a partir das 9h de segunda-feira no Cemitério Municipal de Itacurubi.